domingo, 10 de mayo de 2009

MAEZINHA...














TU ÉS MINHA ESTRELA MAIOR!...

Paulo Nunes Junior



O pensamento volta-se ao passado...

meus primeiros passos e, lá estava você

protegendo-me, as primeiras palavras e,

lá veio “mamãe”...



Os primeiros rabiscos e lá estava você,

mais uma vez, a conduzir minhas mãos,

a primeira prece ao papai do céu,

lá estava você comigo, o aprendizado da fé,

os ensinamentos sobre o amor ao próximo,

caráter, dignidade, lá estava sempre

você querida mãezinha.



O tempo passou, me fiz homem,

e para ti continuava teu pequeno

“Teu junior”

como você mesma gostava de chamar-me.



De braços dados nestes dias, em que

todos presenteiam suas mães,

andávamos entre vitrines, e colocava

em teu colo tal número de pacotes,

e você sempre com seu sorriso maroto dizia-me:



- Para que tanto filho?!...

Queria sempre pra ti o melhor,

queria ver teu sorriso... Você era minha fonte

a qual buscava as forças que necessitava

para o trabalho, para continuar

neste corredor chamado vida.



A ti confidenciava minhas preocupações,

minha tristeza, contigo sonhava sempre

em dias cheio de arco-íris e,

campos repletos de flores.



Neste dia...estaria eu te entregando tuas

‘rosas-champanhe’ como gostava.

Lá estava você, logo pela manhã de pé,

à espera de tuas flores que sempre chegaram...



Mas, em uma manhã repleta de horror,

a morte veio e te levou de mim.

Agora não tenho mais a quem entregar as rosas.

As lágrimas me tomam a face

e meu mundo já não tem mais cor.



Recordo-me das vezes que

comentávamos nesta época,

(o quanto deveria ser difícil a quem

não tinha mãe estas datas),

e agora sinto na pele esta dor que penetra

meu peito como se fosse uma lança.

Como dói...como dói!...Saudades

de teus beijos, de teus carinhos,

de tua companhia, saudades de cada momento...



Hoje escrevo pra ti minha estrela

e te ofereço estas palavras...Como ofereço

a todas as mãezinhas que estão ai, do lado de



Deus como você está.

Estou vendo as estrelas e sei que em

meio a elas tu estás.



Pois creio, que toda esta constelação

que se põe nos céus nesta data, são

as mães que se fazem presentes,

olhando por todos nós e por nossa dor...



A dor da saudade...

Hoje vou pedir em minhas preces que

Deus me empreste uma de suas estrelas,

pelo menos por hoje,

quero sentir você bem pertinho

de mim minha mãezinha...

Feliz dia das mães meu amor eterno...

Minha mãezinha.











www.paulonunesjunior.com.br

No hay comentarios: